Fechar
Um guia com 14 páginas
que vão te colocar a par do mundo do mosaico contendo todos os parâmetros para a boa escolha de uma obra para seu espaço.
Receba novidades
da Mosaico!
Receba também

A APRESENTAÇÃO

O que você precisa saber sobre mosaico.

Blog da Mosaico

Mansões E Mosaicos

Mansões E Mosaicos

Mansões e Mosaicos 

No Brasil o mosaico ainda é um ítem a integrar a cultura de luxo com mais veemência, por não ser uma técnica "nativa" do local, não se tem a cultura e o conhecimento necessário para ter como expontâneo a necessidade do mosaico como objeto de luxo. Na europa, por ser parte integrante da cultura desde o tempo dos Gregos e Romanos, já é um ítem considerado normal para mansões de luxo e incorporado naturalmente pelos seu proprietários como técnica de preferência. Entre as que visitei pessoalmente por lá, sem exceção, todas tinham algum medalhão rosone no piso, revestimento nas piscinas e ninfeus, pisos e paredes, ornamentadas com mosaico. O Ateliê Leonardo Posenato tem por objetivo trazer esta cultura de bom gosto e requinte a muito difundida na Europa e Estados Unidos.

 

 

Primeiramente vamos falar da luxuosíssima mansão de Gianni Versace, em Miami, com mosaicos lindíssimos pelo pátio, piscina, ninfeu e suites. 

Aqui o proprio estilista Gianni Versace em sua Mansão com seus mosaicos favoritos.

 

E que tal esta mansão em Ramsbury? Esta Villa de Origem Romana, teve adaptações ao estilo Elisabetano em meados do séc 17 e 18. Os mosaicos no piso em estilo Romano são lindissimos. Os motivos são suásticas, nós de salomão, Estrelas e Grifões.

 

Quem disse que estrela do Rock não gosta do clássico?

A mansão do George Harisson tem um belíssimo piso em mosaico no salão principal. 

 George Harrison 

 

Para finalizar temos a Mansão "sui generis" de Frida Kalo, com dragões Grifões, e criaturas imaginárias feitas com muita cor e alegria, obras coloridas de cores fortes digna de uma mansão mexicana.

Frida kalo

 

E o que dizer desta belissima decoração de banheiro do apartamento em Nova york do arquiteto Allan Greenberg? É de muito bom gosto a suavidade das cores, a composição, a qualidade da obra. O mosaico deixou o espaço muito luxuoso.

 

 

Deixe seu comentário